Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

Os maus tratos aos animais

Os maus tratos aos animais


Os maus tratos aos animais são um espelho da falta de cuidado consigo mesmo e com o próximo, a falta de ética que demonstram os torturadores e assassinos confessos ou não de animais enraíza-se na mais profunda falta de consciência cívica, ecológica e espiritual. É
uma postura politicamente incorreta e literalmente insustentável se levarmos em consideração que o simples fato de nascermos, de sermos humanos, já acarreta um impacto ecológico tremendo e, como conseqüência, o extermínio indireto da biodiversidade planetária.Tal descompostura não se enquadra em nenhuma categoria do pensamento humano racional e superior, mas é compreensível enquanto comportamento emergente das profundezas do cérebro humano, constituindo-se nos instintos primitivos que milhões de anos de evolução, milhares de anos de historia escrita e centenas de anos de ciência não conseguiram controlar nem mesmo após cento e cinco anos da publicação da Interpretação dos Sonhos de Sigmund Freud.
A psicologia ensina que crianças com tendência a se tornarem assassinos de humanos começam a praticar em animais, e a criminologia e a psicologia forense constatam o fato de muitos assassinos, inclusive assassinos seriais, eram torturadores e assassinos de animais na infância.
Esses indivíduos desequilibrados comportam-se pior do que animais, e estes últimos, movidos apenas por instintos e desprovidos de inteligência superior costumam amiúde atacar para se defender e matar para se alimentar.
Para tais indivíduos e casos, e inclusive para predadores de animais e cientistas inescrupulosos, existe uma legislação pertinente a saber: A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS PROCLAMADA PELA UNESCO EM SESSÃO REALIZADA EM BRUXELAS, EM 27 DE JANEIRO DE 1978.
Para os casos em que as autoridades competentes são coniventes com os maus tratos, experiências em laboratórios e extermínio, organizações como o Greenpeace foram criadas.O Ecoterrorismo é um exemplo do que os torturadores de animais têm que enfrentar.
E nos casos do cotidiano em que os animais maltratados estão próximos de pessoas como eu, intervenções pessoais são uma alternativa, um pouco violenta, talvez, embora resolva a ocorrência imediata.
Portanto se você e uma pessoa que gosta de maltratar animais, é melhor saber se defender em todos os sentidos da palavra, senão de vilão poderá se tornar réu ou, quiçá , vitima.
0 comentários:

Followers