Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

Pensao da Solidao 4 - Suite solitaria

Marcadores:
Pensão da Solidão 4 - Suíte Solitária

Saudosismo é um movimento nacionalista português, poético e filosófico, de caráter simbolista (início do séc.XX); suposto sistema filosófico, baseado na saudade; fidelidade a idéias e costumes que já não existem. Do saudosismo nasce o saudosista, que é quem sente o saudosismo.

Saudação é um ato ou efeito de saudar; cumprimentos; felicitações; homenagem de respeito e admiração. No entanto esta palavra vem de saudar, ou seja, desejar saúde a alguém; cumprimentar; felicitar; aclamar; louvar; sentir júbilo à vista de.


Exilado - pessoa que foi resgatada de uma ilha deserta.


A solidão do presidiário consiste em estar só cercado por maus-elementos.
Para os eremitas, a solidão é uma opção.
A solidão da viúva é negra.
A solitária é só até no nome.
O náufrago fica sozinho por acidente.
Entre todas as formas de solidão, pior é estar só em meio à multidão.

Pedro Pedra Preta



Silêncio!
Cronos não pára.
Hermes traz uma mensagem:
Themis está enfurecida, sua lei foi desrespeitada.
Afrodite, usada por negra magia enfeitiçada.
Volúpia desperta do seu sono e repouso.
Os dons de Dionísio foram usurpados.
A chama de Vesta, apagada de um coração ferido.
E as Erínias enfurecidas clamam por vingança.

Nêmesis



As paredes da Pensão da Solidão são descascadas e carcomidas, mostrando quatro ou mais pinturas sobrepostas,tomadas pelo mofo e repletas de rachaduras.As janelas têm os vidros trincados e cobertos de pó.O chão é encardido e com sujeira incrustada, em alguns pontos gruda tanto que nos sentimos moscas presas num papel papa-moscas.
Os móveis, quebrados, ou toscamente reparados com improvisos mal-feitos.As portas rangem sinistramente e o encanamento de ferro é antigo e tine como se dotado de vida.
E se não bastasse esse cenário, os atores são sombras de seres humanos, uma enciclopédia viva de tudo de ruim na humanidade.Mas o pior na Pensão não é nem o imóvel em si ou as pessoas.O pior na pensão é o horror negro que anda sobre quatro patas e levou parte de mim.
Brendaine ainda limpava o sangue da cabeça do desgraçado que o Cabo Lúcio Ferreira, vulgo Lúcifer, havia explodido na minha cara.Eu estava em estado de choque, por sorte aquele ser patético era uma enfermeira.A suíte para a qual me levaram, esta aqui,com certeza fôra uma cela.Ainda era possível ver as grades cerradas na janela e marcas de unhas em baixo relevo, visíveis sob a tosca camada de pintura.Bem, naquele dia nada mais importava, porque eu só conseguia pensar que havia engolido miolo humano.Sim, de cara a pensão me fizera quebrar um tabu da humanidade.Eu era a partir daquele momento um antropófago ou, se preferir, um canibal.
Quase eu não ouvi o professor Ataliba dizer:
--Não pense que foi o primeiro a comer carne humana, meu amigo.Certamente também não será o último.E, afinal, quem não sorveu o maravilhoso e nutritivo leite materno?

0 comentários:

Followers