Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

Sabe o que eu acho?

Marcadores:
Eu acho que estamos todos perdidos aqui no Brasil: queremos desarmar a população enquanto o crime mantém arsenais.

Queremos combater a pedofilia, mas não evitamos a prostituição dos menores, que não têm outra maneira de ganhar dinheiro; tampouco garantimos sexo adulto aos adultos ou desconfiamos que algumas crianças não são inocentes.

Queremos combater o tráfico de drogas em duas frentes: caçando os traficantes e tentando conscientizar os usuários que drogas fomentam e alimentam crimes: mas não somos capazes de dar aos jovens rituais que façam sentido e dêem esperança às suas vidas, e não deixamos opções aos pobres desempregados favelados a não ser a carreira no tráfico.

Não temos coragem de admitir que já existe pena de morte no país, apenas não foi ainda oficializada;temos medo de confessar que estamos numa guerra civil, assim mantemos uma imagem internacional de país pacífico; criticamos o capitalismo selvagem, mas no Brasil o amor e o sexo, que deveriam ser bens inalienáveis, são facilmente comprados e vendidos.

Jogamos a culpa no imperialismo pela miséria do nosso país, fazendo de conta que não sabemos que a corrupção é como um cupinzeiro que corrói as estruturas da Nação.

Fazemos de conta que estamos preocupados com as crianças,mas os pais apenas se interessam em fazê-las; as mães somente querem o dinheiro que elas trazem, e sequer amamentam direito.

Esquecemos nossos idosos em campos de concentração que se fazem de asilos, e os roubam.

Tratamos os animais de maneira irresponsável e atroz.

E ainda temos coragem de cometer o sacrilégio de afirmar que Deus é brasileiro e o diabo argentino.
0 comentários:

Followers