Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

CEREBRIDADES

Marcadores:
Ando um pouco descontente com as celebridades brasileiras. Não que eu as julgue acéfalas, porque acredito que as nossas estrelas sejam mais brilhantes do que a média das celebridades de Hollywood, do que os astros do pop - rock de língua inglesa, com certeza são.

É claro, temos famosos internacionais que são verdadeiros embaixadores do Brasil, praticamente nossos adidos culturais, como Pelé, Ronaldinho e Popó, que apesar de serem esportistas, têm muita consciência política e social. Por outro lado, temos a Gisele Bundtchen tão em voga na mídia, porém ninguém fala da beleza e consciência social da Fernanda Tavares. Nossos célebres esportistas têm mais cérebro do que as nossas modelos, que exceto Fernanda Tavares, não têm cérebro, apenas célebro.

Temos o Ministro da Cultura Gilberto Gil tocando na ONU ao lado de Kofi Anan, mostrando que o Brasil se afina com a comunidade internacional e que estamos em rítmo de evolução social; por outro lado, somos obrigados a engolir o Alexandre Pires tocando na Casa Branca desafinando com a comunidade internacional, toda contra a intervenção no Iraque ,e terminando a apresentação chorando abraçadinho com o presidente George Bush Jr..Lamentável que a nossa música se mostre politicamente burra ao mundo.

Por outro lado, na política, estamos todos contentes com os ideiais dos intelectuais , políticos e filósofos que assessoram o presidente Luis Inácio Lula da Silva, criando projetos como o programa Fome Zero, o Estatuto do Idoso, as Reformas da Previdência e Tributária. Quase chega a compensar a existência de uma súcia de políticos corruptos e débeis mentais que corroem as bases das instituições nacionais.Como nada é perfeito, o vice-presidente acéfalo parece ter perdido a sanidade com aquele lance débil mental , que causou celeuma, de liberar a soja transgênica.

Acredito por isso tudo que o Lula, mereça mais do que o Papa, já senil, ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Por ser um político e uma cerebridade, e não apenas mais uma celebridade politizada.
0 comentários:

Followers