Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência
Marcadores:
Resistência às Mudanças na História da Humanidade


O exemplo mais célebre foi o de Galileu Galilei, processando o condenado pelos tribunais da Inquisição, na Idade Média, por ter concluído que... a Terra é redonda. As pessoas costumam reagir a idéias e inovações contrárias ao largamente estabelecido. Mesmo as cabeças mais credenciadas produziram absurdos, tais como os que hoje se revelam:
"A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ridícula ficção." (Pierre Poebet, professor de Fisiologia em Tolouse, 1872).

"É totalmente impossível que os nobres órgãos da fala humana sejam substituídos por um insensível e ignóbil metal." (Jean Boillaud, da Academia Francesa de Ciências, a respeito do fonógrafo de Thomas Edison, 1879).

"Quando a Exposição de Paris se encerrar, ninguém mais ouvirá falar em luz elétrica." (E. Wilson, da Universidade de Oxford, 1879).

"O cinema será encarado por algum tempo como curiosidade científica, mas não tem futuro comercial." (Auguste Limiére, a respeito do seu próprio invento, 1885).

"O raio X é uma mistificação." (Lord Kelvin, físico e presidente de British Royal Society os Science, 1900).

"Recuso-me a acreditar que um submarino faça outra coisa além de asfixiar sua tripulação." (H. G. Wells, escritor inglês, 1932).

"O avião é um invento interessante, mas não vejo nele qualquer utilidade militar." (Marechal Ferdinand Foch, titular de estratégia da Escola Superior de Guerra da França, 1911).

"Até julho sai de moda." (Revista Variety, a propósito do rock'n' roll, março de 1958).

"A televisão não dará certo. As pessoas terão de ficar olhando sua tela, e a família não tem tempo para isso." (The New York Times, na apresentação do protótipo de um aparelho de TV., 1º de abril de 1939).

Algo semelhante dirão da Reforma da Previdência e da reforma Tributária no Brasil.

PS: sou contra o desarmamento da população mas sou a favor de reformular o sistema prisional brasileiro.Um dia dirão rindo que o Brasil queria se desarmar enquanto o crime organizado ganhava terreno e adquiria armas militares.

0 comentários:

Followers