Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

Projeto Oficina Boracea

Projeto Oficina Boracea



São Paulo está com uma iniciativa incrível. O miraculoso Projeto Boracea.O objetivo é combater a exclusão social com a inclusão social.

Eu sempre observava nas ruas os mendigos vagando com as suas carroças atulhadas de papel e outros materiais recicláveis, seguidos por cães. E me perguntava: os mendigos dormem nos abrigos, comem nos refeitórios populares, mas e os seus fiéis companheiros cães?Ficavam na rua, ganindo desesperados por seus donos.

O Projeto Boracea resolve este problema, ao menos em São Paulo.Os mendigos são hoje, em grande parte, catadores de papel. No Projeto Boracea, descarregam a sua mercadoria, recebem um ticket no valor da sua coleta,que pode ser trocado por dinheiro depois; ali há um restaurante popular, um albergue, abrigos e chuveiros para os cães e seus donos; há um local para estacionar as suas carroças e mais.

A saúde dos catadores e as zoonoses dos animais são cuidadas; oficinas de informática cuidam da inclusão digital dos catadores;uma lavanderia comunitária para a limpeza do vestuário;quadras, etc!


mendigo não, catador!


Notícias: Confira esta notícia, e informe-se aqui


Descrição do Projeto Oficina Boracea , a planta do Projeto Boracea pode ser vista aqui



Followers