Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

X-Men

X-Men


Inicialmente, o papel de Wolverine pertencia ao ator Dougray Scott. Ele teve problemas durante a gravação por causa de atrasos na filmagem de outro longa do qual fazia parte, Missão Impossível 2, e teve que ser substituído por Hugh Jackman.


A data de estréia do filme nos Estados Unidos foi antecipada em seis meses. Para que o filme ficasse pronto a tempo, diversos estúdios foram contratados para adicionar os efeitos especiais das cenas.


Em seu primeiro final de semana de estréia nos EUA, o filme arrecadou 55 milhões de dólares. No Brasil, levou 550 mil espectadores aos cinemas, se tornando a terceira melhor bilheteria da história.


Hugh Jackman usou 700 lâminas diferentes como garras durante as gravações. Elas eram feitas de madeira, plástico e ferro.


Eram necessárias sete horas para aplicar a maquiagem da personagem Mystique. As próteses cobriam 60% do corpo da atriz. Na seqüência do filme, outro ator precisou enfrentar o mesmo procedimento: Alan Cumming, que faz o papel de Noturno.


O ator James Marsden, que interpreta Ciclope, usou sapatos com salto para parecer mais alto que Hugh Jackman.


Durante as gravações, o diretor Bryan Singer tirou um sarro do filme colocando em cena um ator vestido de Homem-Aranha. A seqüência pode ser vista nos extras da versão em DVD.


A cadeira de rodas do Professor X foi vendida a um advogado após o final das filmagens do primeiro filme. Ela foi depois alugada pelo estúdio para a seqüência do longa.


As garras da personagem de Kelly Hu em X-Men 2 foram colocadas nas unhas verdadeiras da

Followers