Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

K-Logs versus B-logs



K-logs

O termo Knowledge Log(K-log) surgiu inicialmente no blog de John Robb COO da Userland empresa que desenvolve um dos mais conhecidos softwares para administração de blogs: RADIO. John batizou aqueles blogs que traziam as descobertas diárias de cada pessoa, sua trajetória de aprendizado e também propondo a utilização desses como ferramentas para a Gestão do Conhecimento.

John criou então um grupo de discussões chamado Knowledge Log para discutir sobre essa nova possibilidade. Daí surgiram os K-Logs

Quanto aos weblogs ou simplesmente blogs são um instrumento à serviço da propagação da informação, seja ela um diário pessoal, de notícias, imagens, ou fotografias (photoblogs).

Tanto K-logs quanto blogs podem ser encontrados nos mesmos meios e meandros online; usam por vezes as mesmas ferramentas e às vezes uns se confundem com os outros. Veja um exemplo de K-log Recomendado: Marketing Hacker

Areias ao Vento inaugura uma pequena seleção de K-logs Recomendados, o seu número é expressivamente menor do que os Blogs mas o seu valor para o conhecimento é de maneira geral muito maior. O meu blogrolling também inclui alguns k-logs.
0 comentários:

Followers