Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência
Marcadores:

11



Noberto falhou em crer que sua cabeça era dura demais.
Assim, uma bala lhe atravessou o encéfalo.

Então Noberto vagou pelo inferno , sabendo quem em vida o seu coração não fôra sempre de pedra, e que os seus nervos não eram de aço, mas resistentes e passíveis de arrebentar. Então ele viu chamas tremulando nas trevas abissais. Antes mesmo que formulasse a pergunta, a voz do Profeta lhe respondeu:
-- Aquele é um mago duelando com o Demônio.
-- Um mago?
-- Sim, Gregory Grimaud. Um poeta, um escritor, um tecnomante. Ele morreu no mesmo dia que você. Foi enterrado no mesmo dia.
-- Como ele pode ter coragem? Eu mal consigo enfrentar o que eu fiz, motivado pelo Mal que vem dele.
-- Está mesmo certo disso?
-- Sim, o Mal na Terra vem dele, do coisa ruim.
-- E se eu lhe dissesse que o Mal na Terra vem do coração duro dos homens, em primeiro lugar. E que só depois de sofrerem com o Mal os homens fazem a opção de perpetrar o Mal e nesse ponto a que chegam por seu livre arbítrio ainda estão livre de influência diabólica. Se insistem numa vingança sem fim, se passam a se pautar pelo mau agir à partir desse ponto são servidores indiretos do Mal em vida. Somente após as suas desgraçadas mortes, o ápice de uma vida ímpia, obscena e dedicada às más ações, é que estes seres infelizes são convidados a se unirem ao Senhor das Trevas, para retornarem numa encarnação à serviço do caos.
-- Isto tudo é uma bobagem , Profeta. Vai pro inferno!
-- Já estamos nele - disse a voz do Profeta, ao mesmo tempo que uma imagem surgia diante de Noberto.
E qual não foi o susto de Noberto ao perceber que aquele que surgia diante de si não era o bom profeta , e sim o coisa-ruim.
-- Meu Deussss!!! - gritou o pobre traficante condenado ao inferno.
-- Errou! - repondeu a criatura.
0 comentários:

Followers