Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência
Marcadores:

10




Nervos de aço
Ataque de nervos
Guerra de nervos
Nervos à flor da pele
Nervos em frangalhos...

Pois bem o policial que recebeu a gota de sangue é o mesmo que mais tarde seria crucificado por Noberto na entrada da favela. E o mesmo também que daria o perdão a Noberto na ceia de Natal no inferno. Sem que Noberto soubesse, o policial Silva foi o seu principal perseguidor mas também sem que ele soubesse, o policial interessou-se por sua história. A maneira como os pais de Noberto foram mortos na sua frente ainda menino, e a maneira estranha , absurda de Noberto se unir com o assassino dos seus pais
lembrou o policial de uma sindrome rara, que faz as vítimas se unirem aos vilões.
Naquele mesmo dia de perseguição, o policial intuiu que alguém importante deveria estar num daqueles helicópteros.
Ligações feitas pela polícia a diversos hospitais resultaram na localização de um pronto-socorro onde um helicóptero particular pousara.
Quando a polícia chegou ao local, soube de uma cirurgia feita para extrair um projétil do flanco de um homem, e da terrível atrocidade cometida contra o médico.
Mesmo com o hospital cercado, Noberto resistiu por três horas...escondeu-se como pôde até que fugiu em desabalada carreira numa ambulância...mas desmaiou alguns quarteirões adiante. O homem de nervos de aço resistiu o máximo que pôde, mas foi preso por Silva e levado ao Carandiru, exatamente onde começamos a contar esta história.
Pois bem, agora observem a reação de Noberto ao saber que Silva entrou na polícia porque os seus pais foram mortos pelo mesmo traficante que transformou a sua vida num inferno, e que na morte o levou ao inferno. Sim, o Silva, o mesmo que Noberto crucificou na entrada da favela!
-- Nãoooooooo!!!!
Dizem que quem tem Nervos de aço está livre de um Ataque de nervos; pessoas assim são típicos guerreiros afins de uma Guerra de nervos, o tipo de competição em situações-limite, como as peripécias do tráfico de cocaína, que deixam um homem normasl com os Nervos à flor da pele. Mas no inferno, Noberto descobriu que certas ironias do destino são capazes de deixar os Nervos em frangalhos...
0 comentários:

Followers