Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

O Franco atirador versus Gregory Grimaud



Sábado, 12 de Outubro, 08:35 PM

Veja cronologia de ataques de atirador de Washington


WASHINGTON (Reuters) - Um franco-atirador ardiloso, armado com um rifle de alta-velocidade, causou uma onda de assassinatos nos últimos 11 dias, levando ansiedade aos normalmente tranqüilos bairros da capital norte-americana.

A polícia ligou a mesma arma a mortes de oito pessoas e aos ferimentos de outras duas.

Cada vítima foi atingida por apenas uma bala, disparada em locais públicos, todas, exceto duas, em pleno dia. Nenhuma das vítimas conhecia a outra, mas provas balísticas ligaram os crimes.

Nenhuma testemunha disse ter visto o atirador, mas várias pessoas relataram ter visto um veículo, ou veículos, descritos como "uma caminhonete branca" ou "uma van branca," que podem estar ligados aos crimes

A seguir estão os detalhes dos crimes recebidos pela polícia:

QUARTA-FEIRA, 2 de outubro

17h20 -- Um tiro atravessou a janela na frente da loja de artesanato Michael's em Montgomery County, um subúrbio em Maryland ao norte de Washington. Ninguém ficou ferido.

18h -- Homem é baleado e morto no estacionamento do Shoppers Food Warehouse, a poucos metros do primeiro disparo. A vítima, de 55 anos, estava na loja comprando suprimentos.

QUINTA-FEIRA, 3 de outubro

7:40 -- Jardineiro de 39 anos é morto com um único tiro enquanto cortava a grama perto de um shopping center em Montgomery County.

8:10 -- Motorista de táxi, 54, morre baleado depois de abastecer seu carro num posto de gasolina Mobil a poucos metros do primeiro crime.

8:40 -- Uma mulher de 34 anos sentada em um banco perto de uma agência de correios em Montgomery County morre com uma bala na cabeça. Uma caminhonete branca é vista saindo às pressas do local.

10h -- No posto de gasolina Shell no mesmo bairro, uma mulher de 25 anos morre com um tiro enquanto aspirava seu carro.

21:20 -- Um homem de 72 anos é morto com um tiro no peito enquanto esperava para cruzar a rua em Washington. Fragmentos de bala foram ligados aos tiros disparados em Montgomery County.

SEXTA-FEIRA, 4 de outubro

14:30 -- Franco-atirador mata mulher de 43 anos pelas costas enquanto ela colocava sacos de compras em seu carro no lado de fora de uma loja em Fredericksburg, Virginia, cerca de 80 Km ao sul de Washington. A mulher foi levada ao hospital e sobreviveu ao ataque.

SEGUNDA-FEIRA, 7 de outubro

8:10 -- Adolescente recebe tiro no peito momentos depois de sair do carro de sua tia, quando andava para a escola num subúrbio de Maryland. O estudante de 13 anos foi submetido a horas de cirurgia e sobreviveu. Um fragmento da bala, removido durante a operação, provou a ligação com o franco-atirador.

Uma carta de tarô que significa a Morte foi encontrada num bosque perto da escola, com a mensagem "Caro policial, eu sou Deus." Fontes policiais disseram a jornalistas que também foi encontrada no bosque uma caixa de balas.

QUARTA-FEIRA, 9 de outubro

20:20 -- Franco-atirador mata homem de 53 anos num posto de gasolina Sunoco em Manassas, Virginia, cerca de 50 km a sudoeste de Washington. O homem foi baleado uma única vez na cabeça depois de abastecer seu carro. A polícia procurou por uma van branca que foi vista deixando a cena do crime.

SEXTA-FEIRA, 11 de outubro 9:30 -- Franco-atirador mata um homem de 53 anos da Filadélfia num posto de gasolina Exxon numa movimentada estrada em Massaponax, Virginia, cerca de 65 km ao sul da capital dos EUA. Testemunhas disseram ter escutado um único tiro e visto uma van branca deixando o posto às pressas. A polícia montou bloqueios ao longo da saída da Interstate 95 por horas.

0 comentários:

Followers