Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

Aquilo que aconteceu sem nunca ter acontecido ou o velho rio na Terra do Sol nascente



Enfim, eu nunca briguei com o tal Londrina. Saí do alojamento, mudamos para um apartamento onde morávamos em quatro. Na mudança, alguém roubou o meu som portátil. Eu e o Reginaldo ameaçamos a fábrica inteira de morte caso não nos devolvessem o som. Se o cara, porém, tivesse coragem de devolver, sairia ileso e foi o que ocorreu. O sujeito que fez a nossa mudança foi o ladrão e acabou me devolvendo o cobiçado aparelho.Nós cumprimos a promessa e não arrancamos a cabeça de ninguém. Aqueles dias de violência foram dias de agressividade que nunca aconteceu, porque quem tem , tem medo. E, finalmente, quando arrumei outro emprego pude olhar para trás e rir daquela desgraceira toda.
Foi neste segundo emprego que descobri o significado do meu sobrenome Furukawa: Velho rio.
Com essa descoberta, finalmente ficou claro o motivo pelo qual o meu avô fotografava tanto pontes sobre rios: velho rio...
0 comentários:

Followers