Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência
VOX POPULI, VOX DEI
( A voz do povo é a voz de Deus)
Aviso aos desavisados

Se você deixa de ver a pessoa, vendo apenas a deficiência quem é o cego?
Se você deixa de ouvir o grito do seu irmão para a justiça, quem é o surdo?
Se você não pode comunicar-se com sua irmã e a separa, quem é o mudo?
Se sua mente não permite que seu coração alcance seu vizinho, quem é o
deficiente mental?
Se você não se levanta para defender os direitos de todos, quem é o aleijado?
A atitude para com as pessoas deficientes pode ser nossa maior deficiência...
E a sua também.
(Autor desconhecido)

Segredos

Recentemente recebi alguns e-mails interessantes, aos quais respondi prontamente. Alguns deles partiram do pressuposto precipitado que eu restrinjo as minhas atividades criativas à internet, o que é um erro. Diante de mim, antes da tela do computador, há livros, uma prancheta, pastas...a parte de mim que vai para internet não chega a 10% das minhas atividades. Alguns afirmaram que me exponho muito no meu diário on-line, mas isso não é verdade, porque se fosse, eu certamente protegeria o meu weblog com uma senha. Na verdade, os meus segredos vão para o diário digital Areias ao Vento, homônimo do meu weblog, escrito no ótimo aplicativo de diário Diary Holder, protegido por senha. Apenas o que eu julgo interessante e menos privativo dali é revelado.


Labirintos

Da mesma maneira, as minhas 200 páginas de cartas publicadas no blog LABIRINTO não chegam sequer a metade da minha correspondência pessoal. Em breve, o blog Codex divulgará os meus e-mails, chats e mensagens instantâneas mas não revelará nada realmente particular meu ou de ninguém quer que seja ou que não queira ser amigo meu. Apesar de ter uns 5 e-mails e de poder estar on line em 5 modos de mensagens instantâneas simultaneamente, graças ao Trillian, eu não estou disponível para conversas on-line. Se estivesse, divulgaria, por exemplo, o número do meu icq. Alguns acham que escrevo para desabafar, como terapia para as minhas neuroses. No momento, estou sentindo as mãos queimarem, um indício de uma tendinite em ambas as mãos, coisa rara e terrível que me fez baixar nesse instante o programa de reconhecimento de voz motrix, que servirá para inaugurar uma fase de uma semana de posts "falados" para que eu possa descansar um pouco. Nota importante para o Spab: Stephen Hawking não tem movimento nem dios braços nem das pernas; todo o seu trabalho como físico teórico é realizado de sua cadeira de rodas graças a um programa de reconhecimento de voz semelhante ao motrix que permite que o cientista interaja com o seu computador.

Restauração

E por falar em falados, tenho aqui tantos textos de minha autoria manuscritos com a minha letra de imprensa, para muitos ilegível , que me dedico à missão de transcrever esses textos para mídia digital, permitindo que algum dia possam ler o que escrevi. Este é o chamado projeto Restauração, título também de uma carta a Rael Is (cujo verdadeiro nome deve permanecer uma incógnita). O projeto Restauração envolve a publicação de 4 tipos de textos de minha autoria(projeto Tetragramática, T4): textos literários , textos esotéricos(e científicos), cartas e o meu diário. Respectivamente as homes Construindo Castelos no Ar, Hierogrifos, Labirinto e Areias ao Vento contém esses textos - mas não tudo o que fiz ( porque, algum dia, talvez, quem sabe?) - eu possa ganhar algum dinheiro com o que escrevo. Os meus arquivos incluem 25 pastas e fichários repletos de material escrito e coletado e mais 10 Gb num CD. É verdade que tenho 5 agendas e perambulo com um caderno de notas repleto de textos que datam de 2000 até hoje. É notória, no meio acadêmico que frequento 16 horas por dia, a minha habilidade e gosto por resumir livros. A menor parte dos meus resumos está no site Hierogrifos. O meu gosto por quadrinhos , especialmente os super-heróis ainda é uma coisa pouco divulgada na internet, mas na minha pasta de projetos já está um livro de quase 200 páginas sobre o assunto e estou arquivando os dados da minha coleção de 3000 exemplares no SICREQ do Marcelo Areal, um excelente programa nacional freeware(grátis) para cadastrar HQs. O resultado disso - bem como a divulgação de várias transcrições de Histórias em Quadrinhos que faço desde a década de 90 - se tornará um site...quem viver verá a verdade.

A verdade

A verdade é que eu sou Gregory Grimaud!
0 comentários:

Followers