Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

O Livro dos Mortos 5

O Livro dos Mortos 5

-- Agora vago pelo inferno acompanhado do mal personificado. Ele me pediu que o chamasse de David Jones mas se apressou em mudar de forma . Agora ele é ela, como se quisesse me lembrar que o androginato é caracteristico do espirito, coisa que eu sei. Primeiramente ele me apareceu como o meu melhor amigo, agora ele me aparece como a mulher da minha vida; o catolicismo nos ensina muitas vezes a esperar que o demônio seja algo ruim, mas nada disso é verdade, ele representa tudo o que você sempre quis e sonhou. Deus que me perdoe, mas o demônio é a criatura mais linda e sensual do universo. A sua versão feminina é a maias doce e sedutora das mulheres, e de nada vale gastar palavras para descrever o indescritível que está diante de mim. Basta apenas dizer, que o mal é tão maravilhoso em sua forma que só poderia ser criação do bem. Então cabe questionar qual a função do mal?

-- Eu sei que as formulações que você fez não eram para serem ouvidas por mim, Patrick, mas eu devo responder a alguns dos seus questionamentos. Primeiramente, o mal existe para convencer os homens a retornarem ao criador, por isso surgi como o seu melhor amigo. Se a vida fosse boa e bela, vocês jamais o fariam.Porém, o mal não faz parte do plano final, no pós-Juízo Final. O mal teoricamente se extinguirá quando a humanidade for remida do pecado original. Assim, o mal como qualquer ser deseja sobreviver. Então eu apenas busco repetir indefinidamente o pecado original, atrasando o processo. A melhor maneira de realizar o intento é fazer o bem aos homens na terra dar-lhes o que mais querem e desejam, trablhando na ausencia divina port isso agora assumi a forma daquilo que você mais deseja. Deus deixou lacunas na sua obra de organização do caos; pontos em que não há nada além de um todo pleno de coisa alguma onde tanto o mal quanto o bem podem agir. O ponto mais vazio de todo o universo é o coração humano. Os sentimentos humanos podem ser polarizados tanto para o certo quanto para o errado, à partir da função sexual, que se divide em masculino e feminino, e onde há divisão há diabo.
-- Assim, você forne ce o falso amor entre o homem e a mulher...
-- E enquanto vocês se esfregam os corpos suados numa cama, todo o universo se atrasa. Os homens não compreendem que devem amar uns aos outros como se os outros fossem vocês...como se não houvesse diferença entre eu e eles . Por que tudo veio do um e a ele retorna.
--Ei peraí, não parece que estou falando com o diabo.
-- Mas está e está no inferno, comoverá mais adiante. A expressão do mal como você está imaginando não existe. Raciocine comigo: Deus que que a humanidade se religue, daís as religiões; quer que vocês se redimam, daí a redenção. Portanto não é do interesse divino que os homens continuem na Terra. Assim Deus inventou a morte. Também não é do interesse de Deus que vocês fiquem confortáveis em seus corpos, senão sempre quererão retornar à experiência material no mundo físico, assim Deus inventou a dor. Também não é desejável para o plano divino que os homens sejam felizes na Terra porque senão por aqui ficarão, assim ele inventou o sofrimento.
Ela está olhando para mim agora, o seu rosto é belíssimo, não canso de falar.
-- Por outro lado, o mal é contrário as religiões, assim eu estimulo as cismas das igrejas; eu sou contrário à redenção, assim favoreço a imersão dos homens no mundo, inclusive e especialmente os sacerdotes. É do meu interesse que vocês continuem na Terra, e aqui vai um mistério: não é do interesse do Diabo que as pessoas fiquem no inferno. Portanto, o Demônio é à favor da vida e da sobrevivência. Tanto que o planeta tem seis bilhões de seres humanos. Interessa-me que os homens fiquem confortáveis em seus corpos, eu inveitei o prazer e eu sussurrei no ouvido dos homens para que usassem a morfina para anestesiar a sua dor. Eu quero que os homens continuem na Terra, assim eu sou o arquiteto da felicidade no mundo ela eu lhes concedo através do dinheiro mediante o pacto.
-- Dizem que dinheiro não trás felicidade e que o pacto condena a alma ao inferno.
-- Diga que dinheiro não trás felicidade para aquele indigente que está morrendo agora de fome e frio sozinho ao relento enquanto o empre'sario que fez um acordo comigo dorme aquecido com sua bela mulher em sua mansão após um jantar faustoso. Eu dou isto aos homens mediante pacto de que, na vida pós a morte virão a mim, continuar usufruindo dos mesmos prazeres da Terra e até maiores até renascerem para continuarem o ciclo e trazerem mais de voc6es a mim.
-- Mas então porque há tantos sofrendo aqui?
-- Porque Deus criou a consciência e ela a culpa, enquanto eu criei a sobrevivência e com ela a necessidade. A consciência não aceita as necessidades físicas boas e dignas e, assim, quando o homem as satisfaz, visando assegurar a sua sobrevivência, a consciência faz brotar a culpa, uma erva daninha que faz crescer ramos até a alma . Quando o homem morre, é tarde para tentar sobreviver, cessam as necessidades, mas continua existindo a consciência e nela enraizada está a culpa. As pessoas usam o inferno para arrancar a culpa das suas almas através do sofrimento, da dor, da morte sucedida da morte. A maioria vem aqui para tentar tirar o peso da culpa das suas conciências. E o lugar onde eu desejaria oferecer apenas satisfação, prazeres e beleza para garanir a sobrevivência da humanidade se torna um reino de horrores programados pelas religiões em suas almas para se ativarem como o inferno . venha, vamos comigo tentar diminuir o sofrimento de algumas pessoas, a começar por aquelas que são de sua responsabilidade...


continua

Followers