Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

O Livro dos Dias: terça-feira




A terça -feira é um dia, para a maioria das pessoas,muito parecido com a quarta-feira. Para mim, pobre de mim, só vejo as bichas loucas de sempre na fila do ônibus. Onde estará a gatinha que eu conheci na semana passada? Quem sabe o Livro dos Dias reserve uma surpresa e nos encontremos ainda nessa semana...A terça feira é o dia regido pelo anjo Camael, e a pessoa que nasce hoje - dia 4 de junho é regido pelo anjo ELEMIAH - tem o signo de Gêmeos. Será que cada dia da semana tem mesmo um "espírito"? Hoje é o dia de Santa Clotilde,Viúva, esposa de Clóvis, Rei da França, e nascida em 545.


No livro dos dias que passam, após terça-feira vem a quarta.

Ah, e antes que alguém me fale de onde eu tirei a idéia para a série Livro dos dias, foi de diário, porque o diário é um livro dos dias. Mas, por curiosidade, leia as idéias da Legião e de um letrista que fez uma música para a Enya:


O Livro Dos Dias (Legião Urbana)


Ausente o encanto antes cultivado
Percebo o mecanismo indiferente
Que teima em resgatar sem confiança
A essência do delito então sagrado
Meu coração não quer deixar
Meu corpo descansar
E teu desejo inverso é velho amigo
JÁ que o tenho sempre a meu lado
Hoje estão aceitas pelo nome
O que perfeito entregas mas é tarde
Só daria certo aos dois que tentam
Se ainda embriagado pela fome
Exatos teu perdão e tua idade
O indulto a ti tomasse como bênção
Não esconda tristeza em mim
Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho
Força e cuidado
Este é o livro das flores
Este é o livro do destino
Este é o livro de nossos dias
Este é o dia dos nossos amores


Livro Dos Dias (Enya)
Letras por Roma Ryan

One day, one night, one moment,
my dreams could be, tomorrow.
One step, one fall, one falter,
east or west, over earth or by ocean.
One way to be my journey,
this way could be my Book of Days.

Ó lá go lá, mo thuras,
an bealach fada romham.
Ó oíche go hoíche, mo thuras,
na scéalta nach mbeidh a choích.

No day, no night, no moment,
can hold me back from trying.
I'll flag, I'll fall, I'll falter,
I'll find my day may be, Far and Away.
Far and Away.

One day, one night, one moment,
with a dream to believe in.
One step, one fall, one falter,
and a new earth across a wide ocean.
This way became my journey,
this day ends together, Far and Away.

This day ends together, Far and Away.
Far and Away.
Um dia, uma noite, um momento,
Meus sonhos podiam acontecer, amanhã.
Um passo, uma queda, uma hesitação,
Leste ou Oeste, sobre a terra ou pelo oceano.
Um caminho para ser minha jornada,
Este caminho podia ser meu Livro dos Dias.

De dia a dia, minha jornada,
A longa peregrinação diante de mim.
De noite a noite, minha jornada,
As estórias que jamais existirão novamente.

Nenhum dia, nenhuma noite, nenhum momento,
Podem me impedir de tentar.
Vou esmorecer, vou cair, vou hesitar,
Vou encontrar meu dia talvez, longe e distante.
Longe e distante.

Um dia, uma noite, um momento,
Com um sonho para acreditar.
Um passo, uma queda, uma hesitação,
E uma nova terra do outro lado de um imenso oceano.
Este caminho tornou-se minha jornada,
Este dia termina simultaneamente, longe e distante.

Este dia termina simultaneamente, longe e distante.
Longe e distante...

Notas: esta versão foi produzida para (e lançada com) a trilha sonora do filme Far And Away - Um Sonho Distante, estrelado por Nicole Kidman e Tom Cruise. As edições recentes de Shepherd Moons contém esta versão da música, substituindo a original (com letras em Gaélico Irlandês).


Livro dos Dias também é um weblog, mas se eu fosse você esperava alguns dias, anos ou séculos para visitá-lo,se é que me entende. Mas se quiser, por sua conta e risco...


0 comentários:

Followers