Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

O Livro dos Dias: quinta e sexta-feira.



A quinta feira, dia 6 de junho é o dia de São Norberto que, tendo sobrevivido ileso a um raio que fulminou o cavalo que montavafundou a ordem Premonstratense. Se você nasceu nesse dia, o seu anjo é Lelahel(que é o mesmo da minha mãe).Dia de Júpiter.Véspera do grande dia.
A sexta-feira, é o grande dia, o início do final-de-semana, o dia internacional da cerveja. Acaiah, Santo Antônio Maria Gianelli,etc.


As minhas palavras ecoaram perdidas no inferno. O que vi e li, provei e falei; o que ouvi e senti e com a minha mão escrevi: uma carta, dobrada como avião de papel e lançada aos ares. Palavras esvoaçando como areias do tempo, escoando de uma ampulheta quebrada. Flutuando no éter vazio e silencioso : bolhas de sabão contendo os mundos que criei , devaneios infantis. Dissolvendo-se como castelos construídos no ar e confundindo-se em labirintos de palavras, como Areias ao Vento...

No Livro dos Dias que se passam as pessoas continuam se desencontrando : quem quer a gente, a gente não quer; mas quem a gente quer, não quer a gente; por outro lado, quem a gente quer e quer a gente a gente não encontra. Tudo no amor parece se resumir à colocação: onde se está em função de com quem se quer estar, numa relação onde a ordem dos fatores não afeta o resultado.Enfim: onde estará a moça que via todo o dia no ponto de ônibus? Será que só porque ela me deu bola nossos destinos nunca mais irão se cruzar? Mistérios que o Livro dos Dias irá revelar.

Por outro lado, a Vanessa diz que teve um sonho comigo:
Estávamos no supermercado, eu discuti com ela e ela pôs a cabeça no meu ombro e tal. O tal ela preferiu não revelar. Vanessa, Vanessa, não perca o seu tempo comigo, porque as areias não param de escoar. O velho Greg não vale a pena; eu acordo com idéias na cabeça, como esta:


Lista das pessoas que vou levar ao inferno comigo:

1) O meu pai, por ser;
2) A minha mãe, por ter possibilitado que ele fosse;
3) A minha avó, por ter duvidado de mim e assim feito de mim quem eu sou;
4) Vocês que me lêem, possibilitando que o absurdo continue;
5) Fábio Augusto Corazza por aquelas tardes e noites em São Paulo, discutindo quadrinhos;
6) Ao Cabral, por ter tentado ser o meu mestre de Caratê;
7) À minha inominável primeira namorada por ter subestimado a minha inteligência e ter achado que não flagaria a sua traição naquela madrugada chuvosa paulista;
8) Ao inferno, João Batista da escola Major Arcy por aquele último soco que me estourou o nariz só porque eu o estava rapelando no bafo;
9) Àquela morena de olhos azuis profundos chamada Viviane por ter tirado a minha inocência aos 9 anos de idade;
10)O sósia/clone do Antônio Bandeiras que insiste em ir à boate no mesmo dia que eu, mobilizando a atenção de todas as mulheres;
11) O Alex e o Carlão por terem feito com que eu perdesse aquele emprego, me obrigando a tirar-lhes também os empregos;
12) A elite brasileira;
13) Os cobradores que me ligam de manhã cedo;
14) O policial que treina comigo, que me obrigou a pegar 102 no supino justo hoje;
15) O Roberto Marinho, da Globo;
16) O presidente americano;
17) O viado que fica me olhando no cabelereiro, o viado que fica me esperando no ponto de ônibus, o viado que fica me olhando na sala de aula, o viado que mandou recadinho que queria me conhecer, o viado gigante do instrutor da academia, e o viado que estava vendendo incenso no onibus hoje;
18) A Lisie Benez de Souza, por aquele falso bebê;
19) A Roberta Vieira Borges e a sua família, por terem me abandonado;
20) O Carrefour , a impressora Lexmark (Z12) e a asssitência técnica por me consertarem o produto que sequer usei somente após ameaças;
21) A CTBC Celular por ter cancelado a minha assinatura por falta de pagamento.


O responsável por esses sonhos-listas do inferno é o Professor Felipe, que fica com aquelas histórias de inferno durante a aula.Do nada - para se defender dos ataques de uma colega católica indignada com a afirmação dele de que iremos todos ao inferno -, disse que eu cultuo satã só porque sou ocultista. Assim, decidi tirar a descrição anterior deste blog porque eu quis dizer que era oculista e não ocultista e quem quiser afirmar o contrário, que prove( foi assim que os ocultistas sobreviveream aos professosres e aos católicos até hoje).Eu apenas respondi que ocultista não é satanista e que os rituais de sacrifício deixaram de existir porque não há mais matéria-prima para sacrifícios: virgens.

0 comentários:

Followers