Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência

símbolo = arquétipo = mito

Arquétipo urbano 9: playboy

Os garotões que exibem-se no interior de carrões ou motos caras.


descrição
Em bom português, são os filinhos de papai.Eles dirigem um automóvel muito antes de saberem dirigir as próprias vidas. Usufruem de um padrão de vida privilegiado, e, como não precisaram conquistar nada do que têm pelo próprio esforço, procuram apenas se divertir. Superestimulados pelo valor que a sociedade dá ao status e ao seu simbolo por excelência - o carro - eles fazem o máximo que podem aparecer ao volante, mesmo que isso signifique perder a sua vida ou dos outros. Caçam garotas - que -caçam -caras - de -carro num jogo de gato e rato em que caçador e preza se confundem. Cansados de serem vítimas dos ladrões e pivetes-ladrões, passaram a estudar jiu-jitsu e a andar com um pit bull. Resultado: transfiguraram-se em bad boys e estão mais indefesos do que nunca; de vítimas passaram a vilões sem consciência de que seus maiores inimigos são eles próprios.
habitat: as faculdades, os barzinhos e as boates
aparência: muito boa, com roupas esportivas da moda e tênis "de marca"
marcas e sinais: nike , reebok, mizuno,(le coq sportif, nem pensar!) bad boy,spy, TNG, Forum , e, é claro, sinal verde(mesmo quando está vermelho)

utilidade: nenhuma(a gente somos inutel)

periculosidade: a sua autoconfiança ao volante pode ser a condenação à morte. Se fizerem o estilo bad boy, podem ser marombados e bons de briga mas , nesse caso, são um perigo para si mesmos

modus operandi: acham uma menina bonita e ficam dando voltas no quarteirão onde ela mora com som no último volume e cantando os pneus até chamar a atenção da garota. Então jogam uma conversa fiada de caçador-caçado, e acabam fisgados por uma bela oportunista interesseira

objetos e armas: chave do carro, o carro, óculos de sol esportivos, coleira com um pit bull na ponta (se forem bad boys)
nome científico: infantus ludicus

Amanhã, o Arquétipo do pivete


Se alguém se habilitar, mande-me uma caricatura, desenho, ilustração, charge do playboy, que publicarei aqui


0 comentários:

Followers