Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência
símbolo = arquétipo = mito


Arquétipo urbano 4: office boy

aqueles garotos que lotam os fliperamas do centro da cidade mas foram contratados para pagar contas e fazer entregas para a sua empresa, .


descrição
Eles estão do outro lado da na curva do executivo, no outro extremo da parábola. São eles que realmente movimentam uma empresa, mas ninguém os valoriza porque são "de menor"e é o seu primeiro emprego

A experiência como office boy

E lá estava eu há treze anos atrás numa das filas do banco, vestido com trajes sociais, óculos escuros não-espelhados lendo um poket book português de ficção científica.
Recebi o meu salário, pago pela minha irmã, porque eu trabalhava na agência dela. Corri e fui comprar a faca do Rambo, o meu sonho de consumo de protótipo de super-herói.
Em seguida, percorri os sebos do centro em busca de alguma HQ de super-herói e tomei o metrô até em casa.
Definitivamente, não fui um office boy comum.

habitat: fliperamas do centro da cidade, aonde todos vão para torneios de video game financiados com o dinheiro da condução
aparênciacolorida, tênis de marca falsificado (que juram ser verdadeiro), camiseta surfwear ou de jiu-jitsu, boné, óculos de sol espelhados.
marcas e sinais: bigodinho de penugens indecentes.
utilidade: vão ao banco pagar contas das empresas e entregar coisas.
periculosidade:pedem para você guardar lugar na fila do banco e voltam( do fliperama) depois de uma hora quando você já está na boca do caixa e retomam o lugar agradecendo cinicamente
modus operandi: fingem que pegam táxi, vão de buzão ou à pé ou de moto-táxi e assim se capitalizam para jogar fliperama no tempo que supostamente ficaram prezos no trânsito ou em intermináveis filas. Fazem amizadades com os caixas do banco e assim não pegam fila a não ser num banco que nunca tenham ido.Ocasião que pedirão a você o favor de pagar umas continhas para eles, senão perderão o emprego ou coisa que o valha.

objetos e armas: óculos espelhados, envelope ou pastinha,walkman, óculos de sol espelhados.
nome científico: infantus lúdicus


Amanhã, o Arquétipo do mendigo o espera aqui


Se alguém se habilitar, mande-me uma caricatura, desenho, ilustração, charge do executivo, que publicarei aqui


0 comentários:

Followers