Areias ao Vento
Sobretudo sobre o nada da existência arte,filosofia,e ciência; sobre tudo e sobre nada:do oculto e da sapiência
Sobre sonhos

Eu sonhava com uma casa para onde me mudava; no sótão desta casa descobria um templo oculto que só eu entre todos da família tinha coragem de entrar. O sonho se foi quando descobri o seu significado : a casa era eu, e aquele templo na casa era a minha busca por encontrar-me no labirinto que eu sou - que sou eu. Todos nós temos um templo dentro de nós, a ser encontrando através não apenas das religiões mas de algo muito maior, da sua religião pessoal.Abaixo segue um texto de Borges sobre isto:

Sempre sonho com labirintos e espelhos. No sonho do espelho, aparece uma outra visão, outro terror das minhas noites: a idéia das máscaras. As máscaras sempre me deram medo. De fato, quando criança, eu pensava que, se alguém estava usando uma máscara, era porque estava escondendo algo horrível. Meus pesadelos mais horríveis são aqueles onde me vejo refletido num espelho - com uma máscara no rosto. Tenho medo de arrancar a máscara porque temo ver meu rosto verdadeiro, que imagino medonho. Nele pode estar presente a lepra, o mal ou algo mais terrível do que eu seria capaz de imaginar.
Jorge Luís Borges
0 comentários:

Followers